- Ter as informações corretas sobre saldo de caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber, valor das contas a pagar e volume das despesas fixas ou financeiras.
- Fazer o registro adequado das transações realizadas.
- Saber se a empresa está tendo lucro em suas atividades operacionais.
- Elaborar o demonstrativo de resultados.
- Calcular corretamente o preço de venda de seus produtos.
- Conhecer os seus custos e despesas.
- Conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos.
- Conhecer o volume e o destino dos pagamentos.
- Elaborar o fluxo de caixa.
- Saber o valor patrimonial da empresa.
- Elaborar o balanço patrimonial.
- Saber quanto os sócios retiram de pró-labore, estabelecendo um valor fixo para a remuneração dos sócios.
- Conhecer corretamente o custo das mercadorias vendidas.
- Fazer um registro adequado do estoque de mercadorias.
- Saber corretamente o valor das despesas fixas da empresa.
- Fazer a separação das despesas pessoais dos sócios em relação às despesas da empresa.
- Saber administrar corretamente o capital de giro da empresa.
- Conhecer o ciclo financeiro de suas operações.
- Fazer análise e planejamento financeiro da empresa.
- Ter um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).
domingo, 15 de novembro de 2009
Dicas para uma boa administração
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Bom dia!
ResponderExcluirMt Boa a ideia, agora só divulga. Estou vontando com o meu blog tb vamos montar algo pra divulga. abraço!