domingo, 15 de novembro de 2009

Dicas para uma boa administração

  • Ter as informações corretas sobre saldo de caixa, valor dos estoques das mercadorias, valor das contas a receber, valor das contas a pagar e volume das despesas fixas ou financeiras.
  • Fazer o registro adequado das transações realizadas.
  • Saber se a empresa está tendo lucro em suas atividades operacionais.
  • Elaborar o demonstrativo de resultados.
  • Calcular corretamente o preço de venda de seus produtos.
  • Conhecer os seus custos e despesas.
  • Conhecer corretamente o volume e a origem dos recebimentos.
  • Conhecer o volume e o destino dos pagamentos.
  • Elaborar o fluxo de caixa.
  • Saber o valor patrimonial da empresa.
  • Elaborar o balanço patrimonial.
  • Saber quanto os sócios retiram de pró-labore, estabelecendo um valor fixo para a remuneração dos sócios.
  • Conhecer corretamente o custo das mercadorias vendidas.
  • Fazer um registro adequado do estoque de mercadorias.
  • Saber corretamente o valor das despesas fixas da empresa.
  • Fazer a separação das despesas pessoais dos sócios em relação às despesas da empresa.
  • Saber administrar corretamente o capital de giro da empresa.
  • Conhecer o ciclo financeiro de suas operações.
  • Fazer análise e planejamento financeiro da empresa.
  • Ter um sistema de informações gerenciais (fluxo de caixa, demonstrativo de resultados e balanço patrimonial).
Fonte: Revista Música & Mercado.

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Mt Boa a ideia, agora só divulga. Estou vontando com o meu blog tb vamos montar algo pra divulga. abraço!

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