sexta-feira, 14 de agosto de 2009

7 Hábitos que sempre somam bons resultados

1 Tenha um objetivo

Trace uma meta de trabalho. Defina e ordene as prioridades para a sua vida e sua profissão. A cada dia, planeje suas atividades. Vença diariamente etapas e verá que, no final, se sentirá tranqüilo e feliz, com a sensação de vitória. Caso não consiga realizar tudo o que deseja, não desanime: retome a atividade novamente.

2 Faça primeiro o que é mais importante

Tenha a sua missão pessoal em sua mente e faça o que é mais importante primeiro. Não fique angustiado: faça o que puder hoje e mantenha seu olhar no futuro.

3 Seja positivo

Ao invés de culpar alguém ou alguma coisa pelos seus problemas, torne-se responsável pelo que acontecer em sua vida. Utilize sua força e sua fé para escolher a melhor e mais positiva atitude a ser tomada. Sempre é hora de mudar, de retomar ou de rever suas posições.

4 O dia-a-dia é importante

Fique atento a todos os lados da sua vida: o físico, o mental, a sua vida em comunidade, o seu lado espiritual e o seu lado emocional. Preserve o equilíbrio entre todos esses aspectos, renove-se todos os dias e, com certeza, você terá muito mais força e disposição a cada manhã.

5 Procure sempre a melhor solução

Pense sempre em resolver os problemas de forma que seja boa para você e para o outro. Não dificulte o que é simples. Procure ser aquele que acredita na solução do problema e coopera para que ela traga bons resultados para as partes envolvidas. Assim, com certeza, você chegará sempre à melhor alternativa de todos que forem apresentadas.

6 Trabalhe em conjunto

A sua força aliada à força de outras pessoas é muito mais poderosa. Valorize a opinião dos outros, mesmo que não seja igual à sua, pois dessas diferenças podem surgir as soluções de muitos problemas. A cooperação entre as pessoas promove o equilíbrio e o sucesso das atividades pessoais, sociais e profissionais.

7 Comunique-se

Saber ouvir é fundamental: se você compreender o outro primeiro, será compreendido com muito mais facilidade. Esteja, portanto, aberto para novos relacionamentos de amizade e companheirismo. Saiba interpretar as mensagens que está ouvindo ou lendo.

Seja feliz! Alcance o sucesso!

Um comentário: